sábado, 4 de maio de 2019

Principais pontos turísticos de Brasília

Sightseeing in Brasilia requer pouco esforço e torna-se uma atividade muito agradável. O visitante pode tomar as avenidas largas que permitem acesso gratuito a uma população diversificada de todas as regiões do país. A cada caminhada, o visitante apreciará o paisagismo de Burle Marx e se maravilhará com a beleza dos edifícios projetados por Athos Bulcão e vitrais de Marianne Perett, que poderão apreciar a beleza das esculturas de Alfredo Ceschiatti e Bruno Giorgi.

A arquitetura de Brasília é tão interessante que foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade (a única cidade do mundo a receber este título em menos de 100 anos) da UNESCO em 1987.


Inaugurada em 1960, a cidade de Brasília foi projetada pelo arquiteto Lúcio Costa, com prédios projetados por Oscar Niemeyer.

Além de ocupar a posição de terceira cidade mais rica do país, a capital do Brasil possui excelente gastronomia. Em 2008, ela foi escolhida pela OEA como a Capital Americana da Cultura.


Brasília pode ser considerada uma cidade completa porque possui um dos melhores índices de qualidade de vida (IDH).

Além de abrigar a sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em Vila Planalto, a capital tem características curiosas: suas estradas são separadas de acordo com o formato de um avião - com bairros distintos nas alas norte e sul - e os endereços tenha este nome. que são incomuns como QNL e Superquadras South.

Brasília está dividida em vários setores, como: "Militar Urbano", "Setor de Garagens e Oficinas" e "Setor de Indústrias Gráficas". Há também o "setor de camping", "o eixo dos monumentos", "a esplanada dos ministérios" e o "setor das embaixadas do sul e do norte". Também tem a "Vila Telebrasília" e o "Setor de áreas isoladas do Norte".

A cidade de Brasília tem 7 maravilhas escolhidas por voto popular.

1. Catedral metropolitana
Projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer, este é o primeiro monumento criado em Brasília.


2. Congresso Nacional

Você pode visitar o prédio do Congresso Nacional por meio do Programa de Visitas Institucionais da Casa, um programa guiado por conceitos que vão além do turismo e cujo objetivo é transmitir informações sobre a história política do Brasil. Durante as visitas guiadas, o público tem acesso às principais áreas do palácio, encerrando assim a caminhada em plenária das duas câmaras, onde deputados e senadores discutem e votam nas contas.


As visitas por guias qualificados ocorrem todos os dias, incluindo domingos e feriados, e não é necessária marcação prévia, exceto para grupos de mais de 15 pessoas.

3. Palácio da Alvorada

O prédio, que é a residência oficial do Presidente da República Federativa do Brasil, está localizado às margens do Lago Paranoá. Este é o primeiro prédio inaugurado na capital federal em 30 de junho de 1958.

4. Palácio do Planalto

Edifício que abriga o gabinete presidencial do Brasil.

Palácio_do_Planalto

5. Templo da boa vontade

Com uma proposta ecumênica, o templo LBV recebe mais de um milhão de pessoas todos os anos. O site, aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, foi escolhido pela FIFA como cenário oficial da Copa do Mundo de 2014. Desde sua inauguração em outubro de 1989, o templo LBV é o monumento mais visitado de Brasília. segundo dados da Região de Turismo do DF.


A pira sagrada da fraternidade ecumênica, a pirâmide de espíritos luminosos e a pirâmide de almas abençoadas!
6. Santuário Dom Bosco

7. Ponte JK

Projetado pelo arquiteto Alexander Chan, o trabalho recebeu a Medalha Gustav Lindenthal em 2003 da Sociedade de Engenheiros do Estado da Pensilvânia, Estados Unidos. Desde então, a ponte foi escolhida a mais bonita do mundo. Sua estrutura de 1.200 metros de comprimento e 24 metros de largura abriga duas trilhas, com três faixas em cada pista e duas outras laterais para ciclistas e pedestres.


É importante notar que Brasília representa apenas 8,1% da área total de 50.000 quilômetros quadrados que abriga as 29 regiões administrativas do Distrito Federal. Um fato curioso é que nem Brasília nem as outras regiões (geralmente chamadas de "cidades satélites") ", que tem um prefeito, isso se deve ao fato de que a Constituição de 1988 proíbe que o DF seja dividido em municípios.
Sightseeing em Brasília é muito agradável por causa das temperaturas entre 15 e 30ºC.

Além das 7 maravilhas que destacamos, existem outros locais muito interessantes para visitar, incluindo o Parque Nacional de Brasília, cujas principais atrações são as piscinas formadas a partir dos poços de água, que surgiram às margens do Córrego Campamento. extração de areia feita antes da criação de Brasília. O parque possui duas trilhas na área interna, Capivara, com duração aproximada de 20 minutos, e água cristalina, com duração aproximada de 1 hora.


A vida noturna em Brasília é bastante agitada, com muitos bares, restaurantes e boates. É aqui que os grupos emergiram da expressividade da legião urbana e do capital inicial.

Estádio Nacional Mané Garrincha
Totalmente renovado, o estádio Mané Garrincha foi transformado em uma arena multiuso, com 71.000 locais, vários estacionamentos, um suporte, vestiários, lojas e uma extensão de estande. Eles participaram da conquista do estádio nacional de Brasília durante os preparativos para a Copa de 2014.

Lake Parano
O lago Paranoá é um lago artificial criado para aumentar a umidade de seus arredores. Sua extensão total é de 48 km² com algumas praias artificiais, como a Prainha e o Piscinão do Lago Norte. Ao redor do lago você encontrará vários bares e restaurantes. Os bairros do Lago Sul e do Lago Norte recebem o nome do lago.

Centro Cultural do Banco do Brasil
O CCBB oferece dezenas de peças teatrais, exposições, filmes e outros eventos culturais todos os anos. O edifício é cercado por um jardim que abriga quatro gigantescas estruturas metálicas interativas desenvolvidas pelo artista Darlan Rosa, especialmente projetadas para crianças e adolescentes.


Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Brasília é um dos muitos parques Baccan que você pode desfrutar com sua família. Completamente arborizado e limpo, o parque tem um lugar reservado para piqueniques. Outro ponto a enfatizar é a segurança; ideal para levar os pequenos e ficar quieto. O jardim é o lar de um grande número de plantas nativas e exóticas bem identificadas, bem como uma variedade de espécies animais e uma trilha ecológica de 4.500 metros. Localizado no Lago Sul, o jardim está aberto aos visitantes de terça a domingo das 9:00 às 17:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário