quinta-feira, 23 de maio de 2019

10 melhores pontos turísticos cheios de encanto na Ilha de Marajó

Você já pensou em experimentar experiências únicas na maior ilha da fluviomarinha do mundo? A ilha de Marajó é praticamente uma parte intacta da floresta amazônica, cercada pelo Oceano Atlântico e pelos rios Tocantins e Amazonas, um verdadeiro convite para conhecer a raiz do nosso país tropical. Confira algumas das opções turísticas imperdíveis da região:

1. Soure

Além das maravilhosas praias que são pontuadas abaixo, a capital da ilha também oferece paradas obrigatórias, como o Atelê Arte Mangue Marajó, a Vila do Pesqueiro e o preparo de remédios naturais, o distrito de Novo e suas fábricas de itens feitos com búfalos. couro e o centro histórico cheio de edifícios antigos.


2. Praia Caju-una

Um destino tranquilo e exótico, longe de turbulências e sem infraestrutura. Tenha prazer em uma desintoxicação digital aqui, enquanto a paisagem do paraíso colabora. O acesso é difícil e depende da ajuda dos nativos.

3. A praia do paraíso

Para ir à Praia do Céu, é necessário pedir permissão ao proprietário da fazenda local. E por causa desse controle, essa região ainda permanece sem nenhuma intervenção humana. Quase deserta, com águas mornas e uma paisagem bucólica.

4. Praia Pesqueiro

Não é fácil chegar à Praia do Pesqueiro por meios próprios. O ideal é contratar um guia para frente e para trás. Mas vale a pena tomar um banho de água doce ligeiramente salobra, almoçar em um dos restaurantes com grande atenção e networking para relaxar e apreciar a paisagem. Destaque para as casas de pesca, colorindo a cena.

5. Praia da Barra Velha

Um paraíso intocável e bem preservado, porque a entrada de carros é proibida. O acesso é feito a pé, por uma ponte de madeira, e durante a viagem, você conhecerá os mangues típicos da região, repletos de caranguejos em seu habitat natural.

6. Praia de Araruna

Um paraíso intocável e de difícil acesso, mas a conservação de sua vegetação é incrível! Não há estrutura turística, por isso é um cenário ideal para quem quer fugir do mundo e curtir a natureza. A visita é apenas de barco.

7. Salvaterra

Se procura tranquilidade, opte por ficar em Salvaterra. Há hotéis e restaurantes bem estruturados, com preços mais relevantes e boas recomendações. Há sempre o centro da cidade, onde a Igreja Matriz serve como ponto de encontro dos moradores nos fins de semana, além das atrações descritas


8. Praia Grande

Seus visitantes, muitas vezes moradores da ilha, gostam de assistir o nascer do sol na areia esticada ao longo da costa da Praia Grande. A praia é bem estruturada e os bares ao redor são muito apreciados pela qualidade do cardápio.

9. Muaná

Muaná é uma região que exige roupas confortáveis, simples e frescas. Conheça o Engenho Palheta, rico em história do período da escravidão, do Rio Muana e sua caminhada ecológica e da inexplorada praia de La Pescada, banhada pela baía de Marajó.


10. Igarapé Caraparú

Um pequeno pedaço da nossa floresta amazônica, ideal para canoagem e se refrescar em suas águas geladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário