segunda-feira, 27 de maio de 2019

Top 5: descubra as melhores e mais lindas praias do Litoral do Paraná

O litoral do Paraná tem encantos e belezas para todos os gostos e todas as idades. Com praias mais calmas e um mar mais agitado, o litoral do Paraná oferece muitas atrações para se divertir, curtir e deslumbrar com belezas incríveis. Perfeito para deixar ainda melhor a estação mais agradável do ano!

Há tantos destinos maravilhosos que é difícil escolher. Para simplificar a sua vida, listamos as cinco melhores praias para desfrutar da riqueza natural, nadar no mar e aproveitar o verão com tudo o que você tem direito.

1 - Praia de Caiobá

O principal balneário de Matinhos, o Caiobá, é dividido entre a Praia Mansa e a Praia Brava: tanto belas quanto atraentes.

Em Praia Brava, você encontrará águas transparentes e mais agitadas, com boas ondas. Por isso é bom surfar, além do banho de mar. A praia tem uma faixa larga de areia branca e macia, delimitada pelo famoso calçadão, onde você pode caminhar, correr ou pedalar ao longo da ciclovia enquanto aprecia a beleza natural da região. Caminhe por diversão lá!

O Morro do Boi, localizado a 160 metros acima do nível do mar, fica em uma das extremidades da praia. Faça a trilha ecológica que leva da Praia dos Amores - também conhecida como Praia da Bela - até o outro lado do Costão, com mar aberto e pesca local. Por outro lado, o limite da praia é o Pico dos Matinhos, um ponto de pedra que separa a Praia Brava da Praia de Matinhos. Lá, uma estrutura de madeira com vistas foi construída, ponto ideal para relaxar e apreciar a paisagem.


Mansa de praia tem um mar mais calmo e águas rasas. É um prazer nadar e desfrutar do mar tranquilamente. Excelente opção para viajar com crianças. Também desfrute de boas condições para esportes como caiaque e windsurf.

Tudo isso em uma área urbanizada, com excelente infraestrutura para receber visitantes. Bom não?

2 - Praia da Fortaleza - Ilha do Mel

Muitas pessoas dizem que as praias mais bonitas do Paraná estão na Ilha do Mel. Isso não é para menos: toda a ilha é um paraíso que vai deixar você sem palavras quando você descobre cada nova paisagem. Sem carros e sem stress: na ilha, há apenas um espaço para relaxar e esquecer o mundo, além de se divertir, é claro.

A maior e mais tranquila praia da ilha é a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, o único prédio militar do século XVIII no Paraná, construído entre 1767 e 1769. Do ponto mais alto do mirante panorâmico, Ilhas das Peças e Superagui, dois espaços fascinantes de beleza natural e preservação do meio ambiente.
Com seus 4 km de extensão, possui águas calmas, ideais para nadar no mar e praticar esportes aquáticos. Perfeito para os seus dias de lazer e descanso no verão.

O acesso à praia pode ser feito por trilhas, a pé ou de bicicleta. Oportunidade de aproveitar ainda mais o contato com a natureza. A caminhada leva cerca de uma hora do Trapiche de Brasília. E se você sair do Trapiche de Encantadas, são duas horas. Também é possível viajar de barco.


3 - Praia do Faro - Ilha do Mel

A Praia do Farol é outra visita a não perder na ilha de Mel. O nome é para as conchas do farol, construídas em uma costa. Lá em cima, você terá uma vista fantástica que recompensa cada um dos passos da longa escadaria. Não se deixe intimidar e pense nas fotos incríveis que você vai fazer de cima com uma vista panorâmica da maior parte da ilha. Está sem fôlego!

O palco é dividido entre uma praia mais deserta, com ondas de luz, propícias ao mergulho. Do outro lado, as ondas são mais fortes e convidam a surfar. Está bem? Também é legal sentar em uma das pedras para apreciar a paisagem. Corte no final do dia e seja apresentado com um belo pôr do sol.

Se você gosta de caminhar, pegue a pista para ir para a praia com a vegetação e ar fresco. A viagem dura cerca de 30 minutos a pé do trapiche de Brasília. E se você decidir partir para o trapiche de Encantadas, o atraso é de duas horas.

4 - Praia de Guaratuba

Em 22 km de extensão de praia, Guaratuba oferece uma das mais belas paisagens da costa paranaense e muitas atrações para quem gosta de se deslocar quando prefere tranquilidade.


A praia central e a praia de Cristo são muito tranquilas e têm águas pouco profundas. Caieras e Prainha também são calmas e agradáveis. Lugares perfeitos para descansar e relaxar. Barra del Saí é um dos mais belos recantos da natureza, na fronteira com o município de Itapoá, em Santa Catarina. Brejatuba oferece excelentes condições para surf e bodyboard.

Não perca uma deliciosa viagem de barco até a Baía de Guaratuba para conhecer de perto a rica vegetação entre os mangues e os 16 rios que cercam a região. A baía também é excelente para esportes aquáticos, como windsurf, jet ski e mergulho.

Tire um dia para visitar a cachoeira do Parati. Suas águas provêm do rio Paraty e formam belas piscinas naturais no meio da mata nativa. Imagine que prazer! Para chegar no outono, você faz uma viagem de cerca de 40 minutos de barco. A saída é a partir do centro da cidade e, em seguida, oferece uma caminhada de meia hora ao longo de uma bela trilha pela intocada Mata Atlântica.

5 - Pontal do Paraná

Em Pontal do Paraná, você encontrará lindas paisagens espalhadas ao longo de 23 km de costa com praias de areia branca e limpa.


É um destino muito agradável para relaxar, curtir o mar e se divertir na praia com amigos, familiares e crianças. As águas fornecem banheiros em total segurança. Na chegada, o acolhimento é dado por gaivotas e atobás, que oferecem aos visitantes voos sincronizados sobre as ondas. Caminhar ao longo da costa da Avenida Beira Mar com esta ilustre empresa é uma experiência e muito!

Quem adora mais agito deve procurar os spas Ipanema e Santa Terezinha, os mais concorridos e com opções de diversão noturna. Em ambas as praias, as ondas são ideais para surfe e bodyboard, bem como no Shagri-Lá, onde você também pode pescar.

Se você já está pensando em carnaval, a Santa Terezinha tem a melhor festa do Pontal do Paraná: marque a pauta! Quando estiver lá, aproveite a Feria de la Luna toda quinta-feira à beira-mar, oferecendo especialidades típicas, artesanato e atrações culturais.

Não se esqueça de visitar os parques ecológicos da região, que oferecem rotas turísticas em contato com a natureza. No parque natural municipal de Manguezal del Rio Perequê, são realizadas atividades de educação ambiental e cultural, além de uma trilha para conhecer o manguezal e a restinga. O Parque Nacional Marinho das Ilhas Corrales abriga um dos poucos locais de mergulho do Paraná e um dos principais viveiros de pássaros do Brasil e do Atlântico Sul.

Para completar a harmonia total com a natureza, você também deve conhecer a cultura caiçara e as belezas que cercam o rio Guaraguaçu: o sambaqui, a estrada ecológica e a comunidade.

domingo, 26 de maio de 2019

Pontos turistico na Paraíba

A Paraíba não é um estado explorado pelo turismo como os demais estados da região e tem exatamente essa forma tímida a seu favor. Quem prefere encontrar praias vazias, onde reina a tranquilidade sem abrir mão do visual paradisíaco, escolheu o lugar certo para passar as férias.

Os passos ao longo da costa estão mudando lentamente, mas a beleza natural das praias permanece. Pedras de formas curiosas, coqueiros, falésias de cor e miradouros completam o visual que está sempre em harmonia com o controle do mar verde e temperaturas agradáveis. Basta que o céu se abra para fazer a alegria dos turistas e garantir um belo dia à praia.

as melhores praias-paraíba João Pessoa acaba sendo a área mais visitada, mas quem tem tempo livre não pode perder a região sul do estado. João Pessoa del Conde, uma cidade com algumas das mais belas praias da região, fica a menos de 30 km de distância. Seja para mergulho, surf, naturismo ou simplesmente para apreciar o visual, a cidade é incrível.

Uma das dicas mais importantes para aqueles que visitam esta área ou outras praias do nordeste é estar na mesa da maré no site da marina. Piscinas naturais e bancos de areia são formados na maioria dos casos quando a maré está baixa, o que ocorre duas vezes ao dia. As fases da lua influenciam diretamente as marés e, portanto, nem todas as luas são bacanas para encontrar a maré baixa. Durante as semanas de lua cheia e lua nova, a oscilação entre o ponto mais alto e o ponto mais baixo da maré é maior, o que permite que as marés sejam mais baixas e mais cheias durante este período. explique porque são as melhores semanas para uma viagem. Outra sugestão para quem prefere águas cristalinas é visitar a Paraíba no verão, quando as chuvas são menores e as águas menos turvas.

Descubra a nossa seleção das melhores praias da Paraíba!

Tambaba, conde
Tambaba é uma das praias mais interessantes da Paraíba. Tem a capacidade de agradar diferentes públicos: turistas, surfistas e naturistas. Além de sua aparência espetacular, com suas formações rochosas particulares e grandes falésias, esta praia é conhecida por ser uma das praias naturistas mais famosas do Brasil. Quem quiser conhecer a área dedicada aos naturistas deve estar completamente nu.

Tambaba-Conde

Coqueirinho, conde
"Sombra e água doce" é o ritmo em Coqueirinho. O nome já dá dicas para encontrar na área, mas não acha que o cenário existe. A praia é uma daquelas que não decepcionam os amantes da natureza. Afinal, com suas falésias avermelhadas e vegetação abundante, é difícil não ceder a um delicioso mergulho. Recomendamos uma caminhada de Coqueirinho para Tabatinga na maré baixa, o cenário é demais!

Coqueirinho-bp

Praia de areia vermelha, Cabedelo

A praia de areia vermelha é, na realidade, um banco de areia no meio do mar, mas o lugar é tão interessante que não poderia ficar de fora dessa lista. A "praia" é formada sempre que a maré está baixa e seu acesso é feito por barcos que saem das praias vizinhas. Quem pensa que a barra de areia deixa algo a desejar no aspecto "estrutura" não poderia ser mais enganada! Apesar de não estarem juntos desde a praia, toda uma estrutura com cadeiras, guarda-chuvas e bebidas é montada para o turista que gosta de conforto.

praia arenosa-vermelho-pb

Tabatinga, contagem
Você quer tranquilidade e ouve o som do mar sem ser incomodado? Então, Tabatinga é a sua praia. Sem muita estrutura e com um aspecto de respiração, esta praia é o lugar ideal para descansar em plena natureza. Tabatinga possui falésias coloridas, areia fina, árvores e o encontro de um pequeno rio com o mar, que permite mergulhar em água doce ou salgada. Beleza Pura!

Tabatinga

Ofertas
Entre as praias urbanas de João Pessoa, Tambaú é a mais famosa. A praia tem uma excelente estrutura e é animada dia e noite. É uma praia sem ondas fortes e, portanto, também recomendada para famílias com crianças. É de Tambaú que os barcos partem para Picãozinho, as piscinas naturais de águas cristalinas onde você pode mergulhar e ver peixes.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

10 melhores pontos turísticos cheios de encanto na Ilha de Marajó

Você já pensou em experimentar experiências únicas na maior ilha da fluviomarinha do mundo? A ilha de Marajó é praticamente uma parte intacta da floresta amazônica, cercada pelo Oceano Atlântico e pelos rios Tocantins e Amazonas, um verdadeiro convite para conhecer a raiz do nosso país tropical. Confira algumas das opções turísticas imperdíveis da região:

1. Soure

Além das maravilhosas praias que são pontuadas abaixo, a capital da ilha também oferece paradas obrigatórias, como o Atelê Arte Mangue Marajó, a Vila do Pesqueiro e o preparo de remédios naturais, o distrito de Novo e suas fábricas de itens feitos com búfalos. couro e o centro histórico cheio de edifícios antigos.


2. Praia Caju-una

Um destino tranquilo e exótico, longe de turbulências e sem infraestrutura. Tenha prazer em uma desintoxicação digital aqui, enquanto a paisagem do paraíso colabora. O acesso é difícil e depende da ajuda dos nativos.

3. A praia do paraíso

Para ir à Praia do Céu, é necessário pedir permissão ao proprietário da fazenda local. E por causa desse controle, essa região ainda permanece sem nenhuma intervenção humana. Quase deserta, com águas mornas e uma paisagem bucólica.

4. Praia Pesqueiro

Não é fácil chegar à Praia do Pesqueiro por meios próprios. O ideal é contratar um guia para frente e para trás. Mas vale a pena tomar um banho de água doce ligeiramente salobra, almoçar em um dos restaurantes com grande atenção e networking para relaxar e apreciar a paisagem. Destaque para as casas de pesca, colorindo a cena.

5. Praia da Barra Velha

Um paraíso intocável e bem preservado, porque a entrada de carros é proibida. O acesso é feito a pé, por uma ponte de madeira, e durante a viagem, você conhecerá os mangues típicos da região, repletos de caranguejos em seu habitat natural.

6. Praia de Araruna

Um paraíso intocável e de difícil acesso, mas a conservação de sua vegetação é incrível! Não há estrutura turística, por isso é um cenário ideal para quem quer fugir do mundo e curtir a natureza. A visita é apenas de barco.

7. Salvaterra

Se procura tranquilidade, opte por ficar em Salvaterra. Há hotéis e restaurantes bem estruturados, com preços mais relevantes e boas recomendações. Há sempre o centro da cidade, onde a Igreja Matriz serve como ponto de encontro dos moradores nos fins de semana, além das atrações descritas


8. Praia Grande

Seus visitantes, muitas vezes moradores da ilha, gostam de assistir o nascer do sol na areia esticada ao longo da costa da Praia Grande. A praia é bem estruturada e os bares ao redor são muito apreciados pela qualidade do cardápio.

9. Muaná

Muaná é uma região que exige roupas confortáveis, simples e frescas. Conheça o Engenho Palheta, rico em história do período da escravidão, do Rio Muana e sua caminhada ecológica e da inexplorada praia de La Pescada, banhada pela baía de Marajó.


10. Igarapé Caraparú

Um pequeno pedaço da nossa floresta amazônica, ideal para canoagem e se refrescar em suas águas geladas.

Pontos turistico em Minas Gerais

Cachoeira do Tabuleiro - Conceição do Mato Dentro
A primeira cascata da lista é a mais alta de Minas Gerais e a terceira do Brasil. Há 273 metros de cachoeira em uma vista de tirar o fôlego. A cachoeira forma um poço de cerca de vinte metros de profundidade, mas algumas áreas rasas são adequadas para a natação.

A apenas 190 km da capital Belo Horizonte, a Cachoeira do Tabuleiro está localizada no Parque Nacional General Sierra del Intendente, no bairro de Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro. A visita pode ser feita na parte superior ou na parte inferior - na parte inferior, a caminhada é de 3,5 km da entrada do parque. Para visitar o topo, você tem que estar com a preparação física por dia para enfrentar sete horas de caminhada (ida e volta). Funciona diariamente das 7h às 16h e a entrada custa R $ 10.

placa da cachoeira - projeto da floresta para dentro - marden couto
Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro - Foto: Marden Couto / TM

Cachoeira Casca D'Anta - Sierra de la Canastra
Considerada uma das principais atrações da Serra da Canastra, a cachoeira Casca D'Anta é uma das cinco maiores do Brasil e, com sua majestosa queda livre de 186 metros, atrai turistas de diferentes partes do país. Como esta é uma cachoeira muito forte, o poço principal não é recomendado para natação. No entanto, a Casca D'Anta é parada obrigatória para quem visita a Sierra de la Canastra!

O acesso é feito pela Portaria 4 do Parque Nacional da Serra da Canastra, localizado em Vargem Bonita. O carro fica no estacionamento e a caminhada é curta, a apenas 1,7 km. Também há acesso pelo Portão 1, em São Roque de Minas, na parte alta do parque. Neste caso, a pista é íngreme e tem mais de 3 km de comprimento. Funciona diariamente das 8h às 16h e a entrada custa R $ 9.

parque de basquete de montanha cascata de anta - crédito Marden Couto
Cachoeira Casca d'Anta, no parque da Serra da Canastra - Foto: Marden Couto


Cachoeira de Zilda - Carrancas
A cachoeira Zilda é a principal atração do complexo de mesmo nome em Carrancas. Você tem que atravessar um rio e tomar um caminho por 15 minutos para chegar à cachoeira, que forma um poço e uma pena. No espaço, ainda existem outras cachoeiras e um deslizante natural de 10 metros. Curiosidade: Red Globo aproveitou a beleza da cachoeira para sediar o romance Imperio. A entrada custa $ 3.

cachoeira da zilda, carrancas - crédito marden couto
Cachoeira da Zilda, em Carrancas - Foto: Marden Couto / Turismo de Minas



Cachoeira Alta - Ipoema
A cachoeira alta tem uma cachoeira imponente, que cai de nada menos que 110 m de altura. Considerada uma das mais belas cachoeiras de Minas Gerais, a cachoeira Alta é muito popular entre os banhistas e praticantes de callback. O acesso é fácil, a 95 km de Belo Horizonte. A cachoeira é uma propriedade privada localizada a 11 km da cidade de Itabira e a entrada custa R $ 10.



Cachoeira do Chuvisco - Santo Antônio do Rio Abajo
A 170 km da capital mineira, a cachoeira do Chuvisco é uma linda cachoeira com uma passagem dentro da cachoeira, que permite a movimentação de um lado da costa para o outro. A estrutura da cidade é simples e o acesso é fácil e indicado. A cachoeira fica a cerca de 7 km da cidade, uma viagem que pode ser feita de carro.


Cachoeira del Molino - Milho Verde
Cachoeira Moinho, a 25 metros de profundidade, possui poços para natação a apenas 3 km de Milho Verde, distrito de Serro. Além disso, duas quedas do rio Jequitinhonha.


Cachoeira Grande - Sierra del Cipó
Apesar de seu pequeno tamanho, com nove metros, a Cachoeira Grande começa a suspirar por sua extensão de 50 metros. No complexo ainda tem as cascatas de Tomé, Chica e Lajeado. O acesso é fácil e o número de visitantes é limitado, por isso vale a pena visitar o local pela manhã, principalmente entre dezembro e janeiro, quando a frequência é maior. Funciona diariamente das 08:00 às 17:00 e a entrada custa R $ 30.


segunda-feira, 20 de maio de 2019

6 lugares incríveis para conhecer no Mato Grosso do Sul

Apresentamos lugares incríveis para conhecer em Mato Grosso do Sul, fique atento!

1 - Bonito

Bonito é um ponto de referência quando se trata de turismo sustentável, pois se refere à preservação do meio ambiente e está bem ciente da exploração da natureza.

Por esta razão, passeios a cachoeiras, trilhas, cavernas e nascentes são necessariamente orientados por guias locais.

Sem isso, é muito improvável que os turistas possam aproveitar as atrações.

Muitos guias acabam recebendo um grande número de visitantes, por isso é essencial reservar viagens com antecedência - de agências da cidade.


2 - Aquário Natural

Um dos lugares incríveis para conhecer em Mato Grosso do Sul é o aquário natural, localizado na Baía Bonita, em Bonito.

O local é conhecido por atrair visitantes pelas águas cristalinas, repletas de cardumes dos mais diversos tipos de peixes, mais de trinta espécies diferentes.

O turista tem a liberdade de ver os peixinhos da água, além de poder praticar as flutuações.

A atração ainda conta com um restaurante, um museu de história natural, piscinas de treinamento, lojas de artesanato e um passeio pela Rota dos Animais - com pontos de observação para animais de pântano de todas as idades. tipos.


3 - Abismo de Anhumas Mato Grosso do Sul


O Abismo de Anhumas é uma caverna localizada a cerca de 23 km de Bonito, com lembrança como meio de acesso - por cordas.

Eles são cerca de 72 metros para baixo (vertical), o que equivale a um prédio de trinta andares.

A visita dura cinco minutos, logo acima de uma ponte flutuante, em um lago com águas claras com mais de 80 metros de profundidade.
O interior da caverna expõe formações atingindo vinte metros de altura, os famosos cones de calcário.
O visitante tem a oportunidade de mergulhar no lago, relativamente frio.

4 - Lagoa Misteriosa

A misteriosa lagoa é sem dúvida um dos lugares mais incríveis para se visitar no Mato Grosso do Sul.

Localizado em Jardín, o lugar é famoso por suas águas extremamente cristalinas de profundidade desconhecida.

A atração principal está no fundo de uma formação geológica, semelhante a um buraco, cercada por um arbusto ciliar.

Os turistas podem fazer um passeio de um quilômetro, além de mergulho com garrafa, flotação e mergulho técnico.

Veja também: 20 destinos com águas perfeitamente claras para conhecer no Brasil

5 - Pantanal

O Pantanal, reconhecido como uma atração única, é um dos lugares mais famosos e visitados mais incríveis do Mato Grosso do Sul.

Os turistas podem ter contato íntimo com a rica natureza, flora e fauna da região e toda a sua beleza.

O Pantanal é a maior e mais chuvosa região (contínua) do mundo e as visitas devem ser feitas por guias locais.

Durante as visitas, o turista pode observar muitas espécies de aves, répteis, mamíferos ... Além de poder andar a cavalo e até acompanhar os comitivas de reprodução, de uma fazenda a outra.

A melhor época para conhecer o Pantanal é no inverno e no outono, de abril até o final de setembro.

É nesse ponto que as águas estão baixas, o que a torna mais propícia à descoberta de espécies animais nativas.

Veja também: 5 cidades para conhecer no Pantanal

6 - Compras em Corumbá

O Mato Grosso do Sul faz fronteira com outros países e, portanto, está sujeito a visitas ao exterior principalmente para compras.

Em Corumbá, que faz fronteira com a Bolívia, é possível passar facilmente a Porto Suárez - no país vizinho - e fazer compras.

Em Ponta Porã, o visitante pode ir até Pedro Juan Caballero: a cidade fronteiriça paraguaia do Brasil.

Pontos turísticos do Mato Grosso para conhecer e se apaixonar

Eu não sei para onde ir as próximas férias? Lembre-se de ir ao Mato Grosso! Muitos brasileiros ainda não conhecem as belezas e paisagens únicas do estado.

Muitas razões fazem desta parte do Brasil uma região muito especial. O estado oferece uma variedade de opções que atraem todos os tipos de viajantes. Você pode explorar a história e a gastronomia na capital, além de desfrutar de ecoturismo e aventura.

Dê um passeio pelo centro histórico, aprecie as águas cristalinas, observe uma variedade de espécies de aves e desfrute de pratos de peixe locais - apenas algumas das suas opções. Descubra agora os melhores pontos turísticos de Mato Grosso!

1. Cuiabá


A capital do Mato Grosso vai encantar os turistas que gostam de atividades culturais, apreciar a arquitetura colonial e saborear boa comida. Não perca as antigas casas e igrejas do centro histórico.

Que tal conhecer melhor os ricos empregos do estado? Para fazer isso, visite a Casa de Artesanato, a caminhada será encantadora. Cuiabá é, sem dúvida, uma excelente porta de entrada para o Mato Grosso. É aqui que você terá o primeiro contato com a cultura e a diversidade desse estado particular.

2. Chapada de los Guimarães



A 70 km de Cuiabá fica a Chapada dos Guimarães, um dos principais destinos de ecoturismo do estado. Prepare-se para desfrutar de paisagens incríveis, cachoeiras e paredes de pedra, tudo com muita calma.

A Chapada é o lugar ideal para contemplar a imensidão da natureza e relaxar. Uma das atrações mais famosas é o véu do casamento da cachoeira. É possível se hospedar nos confortáveis ​​hotéis de Cuiabá e descobrir a região da Chapada.

3. Nobres

Com uma beleza natural surpreendente, a Nobres é o ponto turístico de Mato Grosso, favorito dos entusiastas do turismo de aventura. Você pode flutuar em águas cristalinas, ver muitas espécies de peixes, uma prática de boia, conhecer cachoeiras, tirolesa e muito mais.

As atrações mais famosas ficam no bairro de Bom Jardim, a cerca de 150 km de Cuiabá. Não perca o aquário encantado, a cachoeira da Serra Azul e os rios Sad e Salobra. Sem dúvida, você ficará encantado com a exuberância desses lugares.

4. Pantanal

Você sabia que parte do Pantanal fica em Mato Grosso? Conhecer um dos ecossistemas mais diversos do mundo é muito fácil. Apenas a 100 km de Cuiabá, você já terá acesso a algumas das atrações da região do Pantanal.

A área é ideal para observar animais como crocodilos, garças, gaviões, tamanduás e até jaguares. Conhecer o Pantanal é sem dúvida uma experiência de viagem única e inesquecível.

Agora, existem muitas razões para fazer desta região do Brasil um destino para a sua viagem, não é? Explorar as atrações turísticas de Mato Grosso certamente trará memórias inesquecíveis. O tamanho do contato com a natureza deixará suas férias ainda mais especiais.

domingo, 19 de maio de 2019

Conheça os 5 melhores pontos turísticos de Goiânia

A cidade de Goiânia pode ser descrita como um lugar moderno e apresenta vários edifícios e detalhes aos quais são adicionadas flores e árvores. Suas características são únicas e com isso acaba despertando o interesse dos turistas que buscam um destino menos animado, mas que tem muito a oferecer. Entenda que Goiânia não é o paraíso de praias ou lagoas, como muitas outras, espalhadas pelo Brasil, mas a cidade tem atrações únicas e divertidas.

Por exemplo. Pode-se dizer que a cidade de Goiânia oferece inúmeras opções de jardins, florestas e praças. É um ótimo lugar para os entusiastas ao ar livre, seja uma simples caminhada ou até mesmo um piquenique ou um piquenique com a família e amigos. A cidade tem suas particularidades e é por isso que se tornou um destino interessante para as férias dos brasileiros. Você quer saber mais sobre a cidade? Descubra os 5 melhores sites de interesse turístico de Goiânia.

1 - Parque Mutirama:

 Um dos parques mais famosos da cidade de Goiânia é o Mutirama, com uma área média de 170.000 metros quadrados. O parque oferece aos visitantes uma estrutura muito útil para adultos e crianças. Neste caso, o parque tem um lugar ao redor do rio Araguaia e também oferece um trem, autorama, montanha-russa e muitos outros "brinquedos".



2 - Parque Parque Vaca Brava:

 Outro parque que precisa ser explorado na cidade tende a ser o Parque Vaca Brava. Este parque é considerado um dos cartões postais da cidade e ainda abriga um belo lago que deixa você bonita. No parque, você pode aproveitar a academia ao ar livre, trilhas para caminhadas e corrida, bem como um parquinho infantil. É sempre bem localizado, rodeado por muitos restaurantes e bares.





3 - Centro Cultural Oscar Niemeyer:

 O Centro Cultural Oscar Niemeyer é outro ponto turístico da cidade de Goiânia. Este centro tornou-se um complexo que abriga o Palácio da Música, o monumento dos direitos humanos, a esplanada JK e o Museu de Arte Contemporânea. Que foi projetado pelo grande arquiteto Oscar Niemeyer e tem três calçadas com cinema, lanchonete, auditórios e muito mais.



4 - Museu Goiano Zoroastro Artiaga:

 Para aqueles que se interessam por arte, ou que conhecem parte da história da cidade de Goiânia, o Museu Goiano Zoroastro Artiaga seria o lugar ideal. Existem exposições ou, no caso, materiais orientados para a geologia, zoologia e folclore, e também tem uma biblioteca. Neste caso, sua biblioteca possui uma extensa coleção de detalhes sobre a trajetória de Goian. Vale a pena o desvio.





5 - Feria de la Luna:

 Outro ponto turístico da cidade de Goiânia seria a Feria de la Luna, que oferece uma série de opções para tendas de venda de produtos ao acaso. Neste caso, o salão oferece roupas, incluindo produtos místicos, artesanato, doces, bolos, pratos típicos e salgados. Para os interessados, isso acontece apenas aos sábados em Tamandaré e no setor ocidental, recebendo produtos de todos os tipos, gostos e preços.



A cidade de Goiânia possui muitos pontos turísticos, mas muitos deles oferecem um conjunto de atrações específicas, freqüentadas de acordo com as despesas do turista. O interessante seria observar o que cada local citado acima tende a oferecer e, mesmo, não deixar de conferir outras opções de pontos turísticos de Goiânia. Por exemplo. O parque dos dinossauros, o planetário, as estações da Via Sacra e muitos outros interessam-se por aqueles que desejam visitar a cidade. Planeje sua viagem para Goiânia e divirta-se.

Turismo no Maranhão: praias, passeios e traslados

O estado do Maranhão tem sido muito procurado por turistas que procuram um destino no nordeste do Brasil. Possui um rico ecossistema de praias, cachoeiras, rios e até um deserto tropical. San Luis - sua capital - é uma cidade singular, dotada de um centro histórico encantado e de uma grande riqueza cultural. Do outro lado do rio Anil, shoppings, restaurantes de luxo e arranha-céus são a parte moderna da capital. Ao longo dos anos, o turismo no Maranhão aumentou muito.

Uma boa pista aqui, na frente, é aprender sobre as principais estradas do Maranhão. Estas são as estradas que cortam os estados do norte e do sul. É através deles que chegamos a pontos turísticos famosos do Estado, como a Chapada de las Mesas e os Lençóis Maranhenses. Este último é, sem dúvida, o principal destino turístico. Nós já conversamos muito sobre lençóis aqui em Viajar Bonito. A primeira coisa que você precisa saber ao planejar sua viagem é como chegar lá. Também é importante saber o que vestir e o que vestir. Estas são dicas valiosas para fazer melhor uso do passeio. E se a sua viagem ocorrer em tempos de seca? Em caso de acidente,

Já falamos sobre Barreirinhas, Santo Amaro e o que fazer em Alcântara. Hoje vou falar um pouco mais sobre turismo no Maranhão. Vou listar as principais atrações do estado, entre praias, passeios e traslados. Você verá que há muito o que explorar lá.


Onde ficar em Lençóis Maranhenses
Primeiro, a acomodação é sempre um ponto importante no planejamento da sua viagem. A boa notícia é que você pode simplificar esse processo e receber bons conselhos para ficar. No caso de uma pessoa, você tem conselhos para ficar em Barreirinhas, Santo Amaro ou Atins.


Este é sem dúvida um dos lugares mais fantásticos e inesquecíveis para se conhecer no nordeste brasileiro. Se você for passear no Maranhão, é essencial conhecer os Lençóis Maranhenses. Eles formam o maior campo de dunas do Brasil. Este passeio sai de São Luís por veículo climatizado e segue em direção à cidade de Barreirinhas. Chegando lá, a visita é feita em uma plantadeira 4 × 4. É o circuito da Lagoa Azul, onde você conhecerá a Lagoa do Peixe, a Lagoa da Preguiça e a Lagoa Azul. Rafting no rio Preguiças também está incluído no passeio

Caburé:


Esta excursão sai de San Luis por volta das 8h30. Inclui um passeio de barco no rio Preguiças (falamos sobre esta viagem de barco aqui), para fazer o circuito do Rio Preguiças. É uma área de proteção ambiental e, durante a caminhada, você pode apreciar a paisagem de vegetação de mangue, com animais e pássaros típicos da região. Uma visita a Escobas e Mandacaru também está incluída no passeio. Vassouras é uma vila de pescadores localizada no município de Tutóia, onde você visitará o Faro de las Perezosas. Além do passeio, você terá uma vista magnífica do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Finalmente, a caminhada continua até Caburé, praia localizada entre o rio Preguiças e o oceano Atlântico.

Praia de Araçagi:


O objetivo deste passeio é uma das belas praias do Maranhão - Araçagi. No município de San José de Ribamar, norte da ilha de Upona-Açu, na região metropolitana de São Luís, é uma das praias mais limpas da ilha. Você pode tomar um banho de água salgada, saborear um delicioso prato típico da região e aproveitar as belezas da região localizada na rede de sua barraca

Passeio nas Lagoas e na Praia do Atins, Maranhão:


Nesta caminhada, a saída é Barreirinhas, em uma plantadora 4 × 4. Continue para um passeio de jangada de 10 minutos no rio Preguiças, seguido por uma trilha que termina na cidade de Atins. Depois, há 30 minutos antes da parada nas dunas e 20 minutos a pé até as lagoas. Há tempo livre para nadar e aproveitar o lugar. Você sempre pode almoçar (opcional) no restaurante Canto de los Lençóis, onde peixes e camarões são servidos na grelha. Para completar a experiência, o retorno a Barreirinhas passa por Mandacaru, onde você pode desfrutar de um pôr do sol inesquecível.

Passeio até a cidade de Alcântara

Alcântara é sem dúvida um dos destinos mais charmosos do Maranhão. O belo viajante já sabe e conta tudo o que você pode fazer lá.

Nesta caminhada, você sairá do centro de São Luis em direção ao cais. Lá, o embarque pode ser um catamarã ou um barco. Você desembarcará em Alcântara e descobrirá os segredos da cidade. Os lugares visitados são: Porto de Jacaré, Ladeira do Jacaré, Igreja de Carmen, Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, as ruínas da Igreja Matriz, a capela do Mercedes, o Museu Histórico, a Casa do Senhor. Divino, Pelourinho, Museu CLA (Centro de Lançamento de Alcántara) e ruínas da cidade.

Essa atração também começa com o passeio de barco pelo rio Preguiças. Neste documento, você vai à comunidade Tapuio para entender como fazer o processo de cultivo da mandioca, além de fazer farinha. A mandioca é o alimento principal que acompanha os pratos típicos do Maranhão. É ótimo ver como a comunidade está orgulhosa de lidar com uma comida que é muito importante para eles.

Durante esta visita, você passará por todos os principais pontos turísticos da capital maranhense. Você será uma testemunha ocular do contraste da cidade, que tem duas casas antigas da era colonial, uma área moderna cheia de edifícios. Muitos pontos da cidade estão incluídos no passeio. Entre eles vou mencionar: Lagoa da Jansen, Quebra-mar Costeiro, Praça Dom Pedro II, Palácio dos Leões, Catedral da Sé, Rua do Giz, Mercado das Tulhas e Praia Grande.

Durante a caminhada, você perceberá uma forte influência cultural de africanos e indianos. Você vai atravessar um grande complexo arquitetônico formado por aldeias tomadas pela UNESCO. Além disso, você pode desfrutar de belas praias e várias lendas que cercam a ilha.

sábado, 4 de maio de 2019

Principais pontos turísticos de Brasília

Sightseeing in Brasilia requer pouco esforço e torna-se uma atividade muito agradável. O visitante pode tomar as avenidas largas que permitem acesso gratuito a uma população diversificada de todas as regiões do país. A cada caminhada, o visitante apreciará o paisagismo de Burle Marx e se maravilhará com a beleza dos edifícios projetados por Athos Bulcão e vitrais de Marianne Perett, que poderão apreciar a beleza das esculturas de Alfredo Ceschiatti e Bruno Giorgi.

A arquitetura de Brasília é tão interessante que foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade (a única cidade do mundo a receber este título em menos de 100 anos) da UNESCO em 1987.


Inaugurada em 1960, a cidade de Brasília foi projetada pelo arquiteto Lúcio Costa, com prédios projetados por Oscar Niemeyer.

Além de ocupar a posição de terceira cidade mais rica do país, a capital do Brasil possui excelente gastronomia. Em 2008, ela foi escolhida pela OEA como a Capital Americana da Cultura.


Brasília pode ser considerada uma cidade completa porque possui um dos melhores índices de qualidade de vida (IDH).

Além de abrigar a sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em Vila Planalto, a capital tem características curiosas: suas estradas são separadas de acordo com o formato de um avião - com bairros distintos nas alas norte e sul - e os endereços tenha este nome. que são incomuns como QNL e Superquadras South.

Brasília está dividida em vários setores, como: "Militar Urbano", "Setor de Garagens e Oficinas" e "Setor de Indústrias Gráficas". Há também o "setor de camping", "o eixo dos monumentos", "a esplanada dos ministérios" e o "setor das embaixadas do sul e do norte". Também tem a "Vila Telebrasília" e o "Setor de áreas isoladas do Norte".

A cidade de Brasília tem 7 maravilhas escolhidas por voto popular.

1. Catedral metropolitana
Projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer, este é o primeiro monumento criado em Brasília.


2. Congresso Nacional

Você pode visitar o prédio do Congresso Nacional por meio do Programa de Visitas Institucionais da Casa, um programa guiado por conceitos que vão além do turismo e cujo objetivo é transmitir informações sobre a história política do Brasil. Durante as visitas guiadas, o público tem acesso às principais áreas do palácio, encerrando assim a caminhada em plenária das duas câmaras, onde deputados e senadores discutem e votam nas contas.


As visitas por guias qualificados ocorrem todos os dias, incluindo domingos e feriados, e não é necessária marcação prévia, exceto para grupos de mais de 15 pessoas.

3. Palácio da Alvorada

O prédio, que é a residência oficial do Presidente da República Federativa do Brasil, está localizado às margens do Lago Paranoá. Este é o primeiro prédio inaugurado na capital federal em 30 de junho de 1958.

4. Palácio do Planalto

Edifício que abriga o gabinete presidencial do Brasil.

Palácio_do_Planalto

5. Templo da boa vontade

Com uma proposta ecumênica, o templo LBV recebe mais de um milhão de pessoas todos os anos. O site, aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, foi escolhido pela FIFA como cenário oficial da Copa do Mundo de 2014. Desde sua inauguração em outubro de 1989, o templo LBV é o monumento mais visitado de Brasília. segundo dados da Região de Turismo do DF.


A pira sagrada da fraternidade ecumênica, a pirâmide de espíritos luminosos e a pirâmide de almas abençoadas!
6. Santuário Dom Bosco

7. Ponte JK

Projetado pelo arquiteto Alexander Chan, o trabalho recebeu a Medalha Gustav Lindenthal em 2003 da Sociedade de Engenheiros do Estado da Pensilvânia, Estados Unidos. Desde então, a ponte foi escolhida a mais bonita do mundo. Sua estrutura de 1.200 metros de comprimento e 24 metros de largura abriga duas trilhas, com três faixas em cada pista e duas outras laterais para ciclistas e pedestres.


É importante notar que Brasília representa apenas 8,1% da área total de 50.000 quilômetros quadrados que abriga as 29 regiões administrativas do Distrito Federal. Um fato curioso é que nem Brasília nem as outras regiões (geralmente chamadas de "cidades satélites") ", que tem um prefeito, isso se deve ao fato de que a Constituição de 1988 proíbe que o DF seja dividido em municípios.
Sightseeing em Brasília é muito agradável por causa das temperaturas entre 15 e 30ºC.

Além das 7 maravilhas que destacamos, existem outros locais muito interessantes para visitar, incluindo o Parque Nacional de Brasília, cujas principais atrações são as piscinas formadas a partir dos poços de água, que surgiram às margens do Córrego Campamento. extração de areia feita antes da criação de Brasília. O parque possui duas trilhas na área interna, Capivara, com duração aproximada de 20 minutos, e água cristalina, com duração aproximada de 1 hora.


A vida noturna em Brasília é bastante agitada, com muitos bares, restaurantes e boates. É aqui que os grupos emergiram da expressividade da legião urbana e do capital inicial.

Estádio Nacional Mané Garrincha
Totalmente renovado, o estádio Mané Garrincha foi transformado em uma arena multiuso, com 71.000 locais, vários estacionamentos, um suporte, vestiários, lojas e uma extensão de estande. Eles participaram da conquista do estádio nacional de Brasília durante os preparativos para a Copa de 2014.

Lake Parano
O lago Paranoá é um lago artificial criado para aumentar a umidade de seus arredores. Sua extensão total é de 48 km² com algumas praias artificiais, como a Prainha e o Piscinão do Lago Norte. Ao redor do lago você encontrará vários bares e restaurantes. Os bairros do Lago Sul e do Lago Norte recebem o nome do lago.

Centro Cultural do Banco do Brasil
O CCBB oferece dezenas de peças teatrais, exposições, filmes e outros eventos culturais todos os anos. O edifício é cercado por um jardim que abriga quatro gigantescas estruturas metálicas interativas desenvolvidas pelo artista Darlan Rosa, especialmente projetadas para crianças e adolescentes.


Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Brasília é um dos muitos parques Baccan que você pode desfrutar com sua família. Completamente arborizado e limpo, o parque tem um lugar reservado para piqueniques. Outro ponto a enfatizar é a segurança; ideal para levar os pequenos e ficar quieto. O jardim é o lar de um grande número de plantas nativas e exóticas bem identificadas, bem como uma variedade de espécies animais e uma trilha ecológica de 4.500 metros. Localizado no Lago Sul, o jardim está aberto aos visitantes de terça a domingo das 9:00 às 17:00.