segunda-feira, 18 de março de 2019

9 lugares deslumbrantes no Ceará

Fortaleza, que atrai quase 3 milhões de turistas por ano, é o terceiro destino mais procurado pelos brasileiros. Com 27 praias limpas para nadar, agitação noturna e clima favorável, não é de estranhar que caia nas graças dos turistas, incluindo os gringos. Mas o que deve ser reservado por um tempo para quebrar o estado? Descubra 9 lugares deslumbrantes no Ceará, país de inúmeras belezas e contrastes.

Uma sugestão para quem deseja conhecer mais sobre os atrativos dessa sala nordestina é buscar o blog Rodando pelo Ceará, que oferece muitas histórias de Bacano e histórias detalhadas sobre vários destinos do Ceará, visitados pelo próprio blogueiro e a família dele.

Jijoca de Jericoacoara

Fonte de imagem:Google

Internacionalmente reconhecida, Jericoacoara foi consolidada pelo Washington Post como uma das 10 praias mais bonitas do mundo. A 300 km de Fortaleza, o parque nacional encanta os turistas com suas belezas naturais, passando pelas dunas, mangues, lagoas e praias ao anoitecer, de onde se pode admirar um belo pôr do sol. Com muitas facilidades, é fácil encontrar turistas que não querem sair desse paraíso cearense. Veja as opções de hospedagem em Jericoacoara.

Para chegar de ônibus, de Fortaleza, custa R $ 47,85 ou R $ 76 para a categoria VIP.


Guaramiranga

Fonte de imagem:Google

É incrível quando o Ceará pode ter muitas facetas. Poucas pessoas sabem disso, mas no Maciço, Baturité é dono de uma cidade no nordeste que, embora colonizada pelos portugueses, é apelidada de "Ceará Suíça" e "Cidade das Flores". Guaramiranga é uma região montanhosa onde os termômetros indicam uma temperatura entre 15 e 23 ° C, muito menos que o litoral. Para aqueles que querem apreciar a aparência e relaxar, este é o lugar. Gracioso por natureza, o lugar também é propício ao ecoturismo. A passagem de ônibus de 3 horas, saindo da A, custa R $ 13,25. Encontre alojamento aqui! ...

Icapuí

Fonte de imagem:Google

Na fronteira com o Rio Grande do Norte, você encontrará praias cercadas por dunas, coqueiros e falésias que contrastam com a cor do mar. A 200 km de Fortaleza, a praia de Ponta Grossa é uma das principais da região, onde cavernas e outras formações são fora do comum. A praia de Redonda tem instalações, incluindo albergues e restaurantes a preços atrativos. A lagosta é um dos principais ingredientes da região, servida com molho de manga. Para descobrir onde ficar, clique aqui!

Uma das mais belas praias do Ceará, Caetanos, a 210 km de Fortaleza, é deserta, tranquila, rodeada de dunas e lagoas. Com instalações que não incluem hotéis ou resorts, o resort é ideal para o turismo comunitário, com pequenas pousadas e dois restaurantes, todos comissionados por residentes, totalizando 46 famílias. O que eles coletam acaba ajudando a economia local e os projetos sociais, como no treinamento de jovens guias turísticos da rede Tucum.

Beberibe

Fonte de imagem:Google


Uma das mais belas paisagens do Ceará é Beberibe, a apenas 80 km de Fortaleza. A areia de cores diferentes da praia de Morro Branco é utilizada para silicografia, confecção de arte em garrafas e serve de moldura para fotografias impressionantes. As falésias vermelhas, cheias de labirintos, chegam à belíssima Praia das Fontes, onde existe uma caverna. Do alto da colina, um belo pôr do sol. Vale a pena estender-se à pacífica Laguna del Uruaú. Aqui você vai encontrar opções de acomodação em Beberibe.

De Fortaleza, a viagem de ônibus leva 2 horas e custa 8,50.

Cascavel

Fonte de imagem:Google

Cascavel, município cuja principal atração turística é a praia de Águas Belas, fica a apenas 60 km de Fortaleza, na costa leste do estado. O nome é o que os olhos vêem: águas cristalinas em tons de azul e verde que se misturam com a imensidão do mar. No caso das piscinas naturais na maré baixa, a praia tem o belo encontro do rio Malcozinhado com o oceano, reforçando ainda mais a aparência visual das areias do deserto, que possuem pouca infraestrutura. Sem sombra natural, também é conveniente levar um guarda-chuva. Confira as opções de hospedagem lá!

Trairi

Fonte de imagem:Google


Em Trairi, você encontrará as deslumbrantes piscinas naturais da tranquila praia de Flecheiras, em homenagem ao antigo costume nativo de pescar flechas nas águas cristalinas. A pesca artesanal continua bem estabelecida entre os costumes e produz muitos frutos do mar servidos no restaurante. Por outro lado, a região é ideal para quem quer explorar novos sabores, como na Barraca de las Algas, que serve inúmeras receitas de algas, como a cocalga e a espuma. pizzas, iogurtes, bolos e saladas. Para quem quer se aventurar por lá, experimente passeios de buggy e sandboard, praticado nas dunas de areia. Encontre o seu alojamento em Trairi clicando aqui.

Flexeiras
Fonte de imagem:Google



Além disso, Mundaú também atrai a atenção dos turistas que vão ao município, garantindo o encontro do rio, do mar e das dunas, que formam sua paisagem inesquecível. Suas atrações não param por aí, passando pelos arrecifes, manguezais, piscinas naturais e rios, que encantam todos os visitantes com suas técnicas artesanais.

Itarema
Fonte de imagem:Google

No caso dos brasileiros, esta ilha de Itarema faz a cabeça dos gringos falha em kitesurf. A três horas de carro de Fortaleza e a apenas 6 km da praia de Flecheiras, Guajiru oferece condições de vento e lagoa propícias ao esporte, atraindo aqueles que desejam aprender com os profissionais da modalidade. Tranquila e rústica, é o refúgio perfeito para as próximas férias. Outro destino bem conhecido na ilha é a Praia da Almofala, que abriga a comunidade indígena Tremembé e onde as tartarugas marinhas se reproduzem.

Caucaia

Fonte de imagem:Google
A apenas 30 km de Fortaleza, os viajantes descobrem uma antiga vila de pescadores no meio de dunas íngremes e altas, que formam verdadeiros canyons e culminam a 40 metros. Este deserto faz parte da praia do Cumbuco, a principal na região de Caucaia, que pode ser acessada por buggy ou jangadas, por águas calmas. Os ventos sopram com tanta força e não só movem a areia, mas também kitesurfistas e windsurfistas, mais precisamente na lagoa do Cauípe. Encontre opções de acomodação lá.
Praia de Ventak

Nos arredores do Cumbuco, este lugar visual surreal tem tudo para se tornar um lugar turístico. Um lago surpreendentemente azul, o resultado de uma folha de água mineral freática, é um ponto de encontro ideal para aqueles que praticam o Stand Up Paddling. Além disso, também oferece um pequeno tratamento estético utilizando a lama fitoterápica na parte inferior, revestida com argila branca, vermelha e amarela, que proporciona uma limpeza natural e esfoliação da pele. Mas aproveite enquanto esta esquina ainda está praticamente intacta e você entra por R $ 10,00. A ideia de quatro sócios é transformar o espaço em uma grande empresa que terá um hotel ecológico (feito de materiais recicláveis), bangalôs, parque aquático, teleférico e ilha artificial. meio da lagoa, no futuro disponível para eventos e spa A natureza permanece quase intacta nas mãos do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário