terça-feira, 11 de junho de 2019

9 lugares que vão te dar vontade de visitar o Rio Grande do Sul

1. O Butiá

Fazenda antiga às margens do Rio Guaíba, El Butiá tomou um rumo depois de ter sido palco do festival MECA 2016. Os demais fins de semana é um restaurante que oferece comida orgânica, onde acontecem eventos culturais. Após o almoço, você poderá assistir a shows, percorrer caminhos ou simplesmente "lagartear" - uma palavra que significa ficar no sol, fazer um lagarto - em um belo cenário. Butiá é uma típica fruta do sul usada na cachaça.

Está localizado no Parque Nacional de Itapuã, em Viamão, a apenas 57 km do centro de Porto Alegre. Este é o site do site.

2. Parque da Guarita de Torres

Em Torres, uma praia muito próxima à fronteira com Santa Catarina, as águas do mar são muito mais azuis e cristalinas do que nas demais praias do Estado. Se você quiser visitar um ponto turístico único de Torres, é o Parque Guarita, com suas formações rochosas e areia limpa. O presidente da República,

3. Vale das videiras

A visita consiste em visitar as várias vinícolas e seus respectivos restaurantes, no meio de uma paisagem verde e macia, o que realmente lembra as colinas italianas. Ao longo do caminho você vai encontrar vários rolos de massas e produtores de queijos, conservas e geléias. O que vestir: um colete e com muita fome. O que não trazer: sua dieta. Descubra os passeios aqui.

4. Vinícola Casa Valduga

A rotação em massa do restaurante Maria Valduga, em seu próprio vinho, serve pratos requintados sem perder o sabor caseiro. Tem várias opções sem carne, como a pasta de pesto, tomates e azeitonas frescas, quatro queijos e outras iguarias. Quem quiser, pode provar e devolver garrafas ao porão. Não vai ser barato, mas é uma pausa muito agradável na caminhada pelo Vale dos Vinhedos. Este é o site da vinícola.

5. Cidade de Antônio Prado

Você vai se sentir muito dentro da colônia italiana que começará a falar com um novo sotaque. A 185 km de Porto Alegre, esta esquina da serra gaúcha abriga casas em ruínas, artesanato, natureza e obviamente não pode faltar a gastronomia. Mais informações sobre o Antônio Prado aqui!

6. Canimão do Itaimbezinho

Um abismo verde no meio do nevoeiro, localizado no Parque dos Aparados da Serra de Cambará do Sul, a 200 km de Porto Alegre. E neste post do blog, Travel in the Travel, você encontrará mais dicas sobre o que visitar.

7. A pedra do segredo

A pedra é famosa por ter a forma de duas cabeças de gorila e é um ótimo lugar para trilhas, que incluem escalar a colina - ideal para assistir o pôr do sol, mas também bonita de dia - e explorar as três cavernas. A casa está na gruta de escuridão, o salão das estalactites e Percival Antunes (este é o nome do seu descobridor). A pedra do segredo está localizada no município de Caçapava do Sul, a 259 km de Porto Alegre. Mais informações aqui.

8. Minas do Camaquã


Além de visitar as minas abandonadas, é útil conhecer a Lagoa Azul: por causa do pH da água, não há bactérias e, portanto, reflete perfeitamente a cor do céu. Minas do Camaquã também está perto de Caçapava do Sul, tornando-se um destino favorito para trilhas.

9. Piratini


Piratini foi a capital da República do Rio-Grandense durante a Revolução Farroupilha e o cenário da novela "A Casa das Sete Mulheres". Embora derrotada, a revolução não parou, especialmente em Piratini. As maiores atrações são seus 23 edifícios históricos e o city tour temático, no qual atores com roupas de época emitem eventos da Guerra dos Farrapos. Neste site, você encontrará várias informações para você visitar a cidade.


segunda-feira, 27 de maio de 2019

Top 5: descubra as melhores e mais lindas praias do Litoral do Paraná

O litoral do Paraná tem encantos e belezas para todos os gostos e todas as idades. Com praias mais calmas e um mar mais agitado, o litoral do Paraná oferece muitas atrações para se divertir, curtir e deslumbrar com belezas incríveis. Perfeito para deixar ainda melhor a estação mais agradável do ano!

Há tantos destinos maravilhosos que é difícil escolher. Para simplificar a sua vida, listamos as cinco melhores praias para desfrutar da riqueza natural, nadar no mar e aproveitar o verão com tudo o que você tem direito.

1 - Praia de Caiobá

O principal balneário de Matinhos, o Caiobá, é dividido entre a Praia Mansa e a Praia Brava: tanto belas quanto atraentes.

Em Praia Brava, você encontrará águas transparentes e mais agitadas, com boas ondas. Por isso é bom surfar, além do banho de mar. A praia tem uma faixa larga de areia branca e macia, delimitada pelo famoso calçadão, onde você pode caminhar, correr ou pedalar ao longo da ciclovia enquanto aprecia a beleza natural da região. Caminhe por diversão lá!

O Morro do Boi, localizado a 160 metros acima do nível do mar, fica em uma das extremidades da praia. Faça a trilha ecológica que leva da Praia dos Amores - também conhecida como Praia da Bela - até o outro lado do Costão, com mar aberto e pesca local. Por outro lado, o limite da praia é o Pico dos Matinhos, um ponto de pedra que separa a Praia Brava da Praia de Matinhos. Lá, uma estrutura de madeira com vistas foi construída, ponto ideal para relaxar e apreciar a paisagem.


Mansa de praia tem um mar mais calmo e águas rasas. É um prazer nadar e desfrutar do mar tranquilamente. Excelente opção para viajar com crianças. Também desfrute de boas condições para esportes como caiaque e windsurf.

Tudo isso em uma área urbanizada, com excelente infraestrutura para receber visitantes. Bom não?

2 - Praia da Fortaleza - Ilha do Mel

Muitas pessoas dizem que as praias mais bonitas do Paraná estão na Ilha do Mel. Isso não é para menos: toda a ilha é um paraíso que vai deixar você sem palavras quando você descobre cada nova paisagem. Sem carros e sem stress: na ilha, há apenas um espaço para relaxar e esquecer o mundo, além de se divertir, é claro.

A maior e mais tranquila praia da ilha é a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, o único prédio militar do século XVIII no Paraná, construído entre 1767 e 1769. Do ponto mais alto do mirante panorâmico, Ilhas das Peças e Superagui, dois espaços fascinantes de beleza natural e preservação do meio ambiente.
Com seus 4 km de extensão, possui águas calmas, ideais para nadar no mar e praticar esportes aquáticos. Perfeito para os seus dias de lazer e descanso no verão.

O acesso à praia pode ser feito por trilhas, a pé ou de bicicleta. Oportunidade de aproveitar ainda mais o contato com a natureza. A caminhada leva cerca de uma hora do Trapiche de Brasília. E se você sair do Trapiche de Encantadas, são duas horas. Também é possível viajar de barco.


3 - Praia do Faro - Ilha do Mel

A Praia do Farol é outra visita a não perder na ilha de Mel. O nome é para as conchas do farol, construídas em uma costa. Lá em cima, você terá uma vista fantástica que recompensa cada um dos passos da longa escadaria. Não se deixe intimidar e pense nas fotos incríveis que você vai fazer de cima com uma vista panorâmica da maior parte da ilha. Está sem fôlego!

O palco é dividido entre uma praia mais deserta, com ondas de luz, propícias ao mergulho. Do outro lado, as ondas são mais fortes e convidam a surfar. Está bem? Também é legal sentar em uma das pedras para apreciar a paisagem. Corte no final do dia e seja apresentado com um belo pôr do sol.

Se você gosta de caminhar, pegue a pista para ir para a praia com a vegetação e ar fresco. A viagem dura cerca de 30 minutos a pé do trapiche de Brasília. E se você decidir partir para o trapiche de Encantadas, o atraso é de duas horas.

4 - Praia de Guaratuba

Em 22 km de extensão de praia, Guaratuba oferece uma das mais belas paisagens da costa paranaense e muitas atrações para quem gosta de se deslocar quando prefere tranquilidade.


A praia central e a praia de Cristo são muito tranquilas e têm águas pouco profundas. Caieras e Prainha também são calmas e agradáveis. Lugares perfeitos para descansar e relaxar. Barra del Saí é um dos mais belos recantos da natureza, na fronteira com o município de Itapoá, em Santa Catarina. Brejatuba oferece excelentes condições para surf e bodyboard.

Não perca uma deliciosa viagem de barco até a Baía de Guaratuba para conhecer de perto a rica vegetação entre os mangues e os 16 rios que cercam a região. A baía também é excelente para esportes aquáticos, como windsurf, jet ski e mergulho.

Tire um dia para visitar a cachoeira do Parati. Suas águas provêm do rio Paraty e formam belas piscinas naturais no meio da mata nativa. Imagine que prazer! Para chegar no outono, você faz uma viagem de cerca de 40 minutos de barco. A saída é a partir do centro da cidade e, em seguida, oferece uma caminhada de meia hora ao longo de uma bela trilha pela intocada Mata Atlântica.

5 - Pontal do Paraná

Em Pontal do Paraná, você encontrará lindas paisagens espalhadas ao longo de 23 km de costa com praias de areia branca e limpa.


É um destino muito agradável para relaxar, curtir o mar e se divertir na praia com amigos, familiares e crianças. As águas fornecem banheiros em total segurança. Na chegada, o acolhimento é dado por gaivotas e atobás, que oferecem aos visitantes voos sincronizados sobre as ondas. Caminhar ao longo da costa da Avenida Beira Mar com esta ilustre empresa é uma experiência e muito!

Quem adora mais agito deve procurar os spas Ipanema e Santa Terezinha, os mais concorridos e com opções de diversão noturna. Em ambas as praias, as ondas são ideais para surfe e bodyboard, bem como no Shagri-Lá, onde você também pode pescar.

Se você já está pensando em carnaval, a Santa Terezinha tem a melhor festa do Pontal do Paraná: marque a pauta! Quando estiver lá, aproveite a Feria de la Luna toda quinta-feira à beira-mar, oferecendo especialidades típicas, artesanato e atrações culturais.

Não se esqueça de visitar os parques ecológicos da região, que oferecem rotas turísticas em contato com a natureza. No parque natural municipal de Manguezal del Rio Perequê, são realizadas atividades de educação ambiental e cultural, além de uma trilha para conhecer o manguezal e a restinga. O Parque Nacional Marinho das Ilhas Corrales abriga um dos poucos locais de mergulho do Paraná e um dos principais viveiros de pássaros do Brasil e do Atlântico Sul.

Para completar a harmonia total com a natureza, você também deve conhecer a cultura caiçara e as belezas que cercam o rio Guaraguaçu: o sambaqui, a estrada ecológica e a comunidade.

domingo, 26 de maio de 2019

Pontos turistico na Paraíba

A Paraíba não é um estado explorado pelo turismo como os demais estados da região e tem exatamente essa forma tímida a seu favor. Quem prefere encontrar praias vazias, onde reina a tranquilidade sem abrir mão do visual paradisíaco, escolheu o lugar certo para passar as férias.

Os passos ao longo da costa estão mudando lentamente, mas a beleza natural das praias permanece. Pedras de formas curiosas, coqueiros, falésias de cor e miradouros completam o visual que está sempre em harmonia com o controle do mar verde e temperaturas agradáveis. Basta que o céu se abra para fazer a alegria dos turistas e garantir um belo dia à praia.

as melhores praias-paraíba João Pessoa acaba sendo a área mais visitada, mas quem tem tempo livre não pode perder a região sul do estado. João Pessoa del Conde, uma cidade com algumas das mais belas praias da região, fica a menos de 30 km de distância. Seja para mergulho, surf, naturismo ou simplesmente para apreciar o visual, a cidade é incrível.

Uma das dicas mais importantes para aqueles que visitam esta área ou outras praias do nordeste é estar na mesa da maré no site da marina. Piscinas naturais e bancos de areia são formados na maioria dos casos quando a maré está baixa, o que ocorre duas vezes ao dia. As fases da lua influenciam diretamente as marés e, portanto, nem todas as luas são bacanas para encontrar a maré baixa. Durante as semanas de lua cheia e lua nova, a oscilação entre o ponto mais alto e o ponto mais baixo da maré é maior, o que permite que as marés sejam mais baixas e mais cheias durante este período. explique porque são as melhores semanas para uma viagem. Outra sugestão para quem prefere águas cristalinas é visitar a Paraíba no verão, quando as chuvas são menores e as águas menos turvas.

Descubra a nossa seleção das melhores praias da Paraíba!

Tambaba, conde
Tambaba é uma das praias mais interessantes da Paraíba. Tem a capacidade de agradar diferentes públicos: turistas, surfistas e naturistas. Além de sua aparência espetacular, com suas formações rochosas particulares e grandes falésias, esta praia é conhecida por ser uma das praias naturistas mais famosas do Brasil. Quem quiser conhecer a área dedicada aos naturistas deve estar completamente nu.

Tambaba-Conde

Coqueirinho, conde
"Sombra e água doce" é o ritmo em Coqueirinho. O nome já dá dicas para encontrar na área, mas não acha que o cenário existe. A praia é uma daquelas que não decepcionam os amantes da natureza. Afinal, com suas falésias avermelhadas e vegetação abundante, é difícil não ceder a um delicioso mergulho. Recomendamos uma caminhada de Coqueirinho para Tabatinga na maré baixa, o cenário é demais!

Coqueirinho-bp

Praia de areia vermelha, Cabedelo

A praia de areia vermelha é, na realidade, um banco de areia no meio do mar, mas o lugar é tão interessante que não poderia ficar de fora dessa lista. A "praia" é formada sempre que a maré está baixa e seu acesso é feito por barcos que saem das praias vizinhas. Quem pensa que a barra de areia deixa algo a desejar no aspecto "estrutura" não poderia ser mais enganada! Apesar de não estarem juntos desde a praia, toda uma estrutura com cadeiras, guarda-chuvas e bebidas é montada para o turista que gosta de conforto.

praia arenosa-vermelho-pb

Tabatinga, contagem
Você quer tranquilidade e ouve o som do mar sem ser incomodado? Então, Tabatinga é a sua praia. Sem muita estrutura e com um aspecto de respiração, esta praia é o lugar ideal para descansar em plena natureza. Tabatinga possui falésias coloridas, areia fina, árvores e o encontro de um pequeno rio com o mar, que permite mergulhar em água doce ou salgada. Beleza Pura!

Tabatinga

Ofertas
Entre as praias urbanas de João Pessoa, Tambaú é a mais famosa. A praia tem uma excelente estrutura e é animada dia e noite. É uma praia sem ondas fortes e, portanto, também recomendada para famílias com crianças. É de Tambaú que os barcos partem para Picãozinho, as piscinas naturais de águas cristalinas onde você pode mergulhar e ver peixes.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

10 melhores pontos turísticos cheios de encanto na Ilha de Marajó

Você já pensou em experimentar experiências únicas na maior ilha da fluviomarinha do mundo? A ilha de Marajó é praticamente uma parte intacta da floresta amazônica, cercada pelo Oceano Atlântico e pelos rios Tocantins e Amazonas, um verdadeiro convite para conhecer a raiz do nosso país tropical. Confira algumas das opções turísticas imperdíveis da região:

1. Soure

Além das maravilhosas praias que são pontuadas abaixo, a capital da ilha também oferece paradas obrigatórias, como o Atelê Arte Mangue Marajó, a Vila do Pesqueiro e o preparo de remédios naturais, o distrito de Novo e suas fábricas de itens feitos com búfalos. couro e o centro histórico cheio de edifícios antigos.


2. Praia Caju-una

Um destino tranquilo e exótico, longe de turbulências e sem infraestrutura. Tenha prazer em uma desintoxicação digital aqui, enquanto a paisagem do paraíso colabora. O acesso é difícil e depende da ajuda dos nativos.

3. A praia do paraíso

Para ir à Praia do Céu, é necessário pedir permissão ao proprietário da fazenda local. E por causa desse controle, essa região ainda permanece sem nenhuma intervenção humana. Quase deserta, com águas mornas e uma paisagem bucólica.

4. Praia Pesqueiro

Não é fácil chegar à Praia do Pesqueiro por meios próprios. O ideal é contratar um guia para frente e para trás. Mas vale a pena tomar um banho de água doce ligeiramente salobra, almoçar em um dos restaurantes com grande atenção e networking para relaxar e apreciar a paisagem. Destaque para as casas de pesca, colorindo a cena.

5. Praia da Barra Velha

Um paraíso intocável e bem preservado, porque a entrada de carros é proibida. O acesso é feito a pé, por uma ponte de madeira, e durante a viagem, você conhecerá os mangues típicos da região, repletos de caranguejos em seu habitat natural.

6. Praia de Araruna

Um paraíso intocável e de difícil acesso, mas a conservação de sua vegetação é incrível! Não há estrutura turística, por isso é um cenário ideal para quem quer fugir do mundo e curtir a natureza. A visita é apenas de barco.

7. Salvaterra

Se procura tranquilidade, opte por ficar em Salvaterra. Há hotéis e restaurantes bem estruturados, com preços mais relevantes e boas recomendações. Há sempre o centro da cidade, onde a Igreja Matriz serve como ponto de encontro dos moradores nos fins de semana, além das atrações descritas


8. Praia Grande

Seus visitantes, muitas vezes moradores da ilha, gostam de assistir o nascer do sol na areia esticada ao longo da costa da Praia Grande. A praia é bem estruturada e os bares ao redor são muito apreciados pela qualidade do cardápio.

9. Muaná

Muaná é uma região que exige roupas confortáveis, simples e frescas. Conheça o Engenho Palheta, rico em história do período da escravidão, do Rio Muana e sua caminhada ecológica e da inexplorada praia de La Pescada, banhada pela baía de Marajó.


10. Igarapé Caraparú

Um pequeno pedaço da nossa floresta amazônica, ideal para canoagem e se refrescar em suas águas geladas.

Pontos turistico em Minas Gerais

Cachoeira do Tabuleiro - Conceição do Mato Dentro
A primeira cascata da lista é a mais alta de Minas Gerais e a terceira do Brasil. Há 273 metros de cachoeira em uma vista de tirar o fôlego. A cachoeira forma um poço de cerca de vinte metros de profundidade, mas algumas áreas rasas são adequadas para a natação.

A apenas 190 km da capital Belo Horizonte, a Cachoeira do Tabuleiro está localizada no Parque Nacional General Sierra del Intendente, no bairro de Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro. A visita pode ser feita na parte superior ou na parte inferior - na parte inferior, a caminhada é de 3,5 km da entrada do parque. Para visitar o topo, você tem que estar com a preparação física por dia para enfrentar sete horas de caminhada (ida e volta). Funciona diariamente das 7h às 16h e a entrada custa R $ 10.

placa da cachoeira - projeto da floresta para dentro - marden couto
Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro - Foto: Marden Couto / TM

Cachoeira Casca D'Anta - Sierra de la Canastra
Considerada uma das principais atrações da Serra da Canastra, a cachoeira Casca D'Anta é uma das cinco maiores do Brasil e, com sua majestosa queda livre de 186 metros, atrai turistas de diferentes partes do país. Como esta é uma cachoeira muito forte, o poço principal não é recomendado para natação. No entanto, a Casca D'Anta é parada obrigatória para quem visita a Sierra de la Canastra!

O acesso é feito pela Portaria 4 do Parque Nacional da Serra da Canastra, localizado em Vargem Bonita. O carro fica no estacionamento e a caminhada é curta, a apenas 1,7 km. Também há acesso pelo Portão 1, em São Roque de Minas, na parte alta do parque. Neste caso, a pista é íngreme e tem mais de 3 km de comprimento. Funciona diariamente das 8h às 16h e a entrada custa R $ 9.

parque de basquete de montanha cascata de anta - crédito Marden Couto
Cachoeira Casca d'Anta, no parque da Serra da Canastra - Foto: Marden Couto


Cachoeira de Zilda - Carrancas
A cachoeira Zilda é a principal atração do complexo de mesmo nome em Carrancas. Você tem que atravessar um rio e tomar um caminho por 15 minutos para chegar à cachoeira, que forma um poço e uma pena. No espaço, ainda existem outras cachoeiras e um deslizante natural de 10 metros. Curiosidade: Red Globo aproveitou a beleza da cachoeira para sediar o romance Imperio. A entrada custa $ 3.

cachoeira da zilda, carrancas - crédito marden couto
Cachoeira da Zilda, em Carrancas - Foto: Marden Couto / Turismo de Minas



Cachoeira Alta - Ipoema
A cachoeira alta tem uma cachoeira imponente, que cai de nada menos que 110 m de altura. Considerada uma das mais belas cachoeiras de Minas Gerais, a cachoeira Alta é muito popular entre os banhistas e praticantes de callback. O acesso é fácil, a 95 km de Belo Horizonte. A cachoeira é uma propriedade privada localizada a 11 km da cidade de Itabira e a entrada custa R $ 10.



Cachoeira do Chuvisco - Santo Antônio do Rio Abajo
A 170 km da capital mineira, a cachoeira do Chuvisco é uma linda cachoeira com uma passagem dentro da cachoeira, que permite a movimentação de um lado da costa para o outro. A estrutura da cidade é simples e o acesso é fácil e indicado. A cachoeira fica a cerca de 7 km da cidade, uma viagem que pode ser feita de carro.


Cachoeira del Molino - Milho Verde
Cachoeira Moinho, a 25 metros de profundidade, possui poços para natação a apenas 3 km de Milho Verde, distrito de Serro. Além disso, duas quedas do rio Jequitinhonha.


Cachoeira Grande - Sierra del Cipó
Apesar de seu pequeno tamanho, com nove metros, a Cachoeira Grande começa a suspirar por sua extensão de 50 metros. No complexo ainda tem as cascatas de Tomé, Chica e Lajeado. O acesso é fácil e o número de visitantes é limitado, por isso vale a pena visitar o local pela manhã, principalmente entre dezembro e janeiro, quando a frequência é maior. Funciona diariamente das 08:00 às 17:00 e a entrada custa R $ 30.


segunda-feira, 20 de maio de 2019

6 lugares incríveis para conhecer no Mato Grosso do Sul

Apresentamos lugares incríveis para conhecer em Mato Grosso do Sul, fique atento!

1 - Bonito

Bonito é um ponto de referência quando se trata de turismo sustentável, pois se refere à preservação do meio ambiente e está bem ciente da exploração da natureza.

Por esta razão, passeios a cachoeiras, trilhas, cavernas e nascentes são necessariamente orientados por guias locais.

Sem isso, é muito improvável que os turistas possam aproveitar as atrações.

Muitos guias acabam recebendo um grande número de visitantes, por isso é essencial reservar viagens com antecedência - de agências da cidade.


2 - Aquário Natural

Um dos lugares incríveis para conhecer em Mato Grosso do Sul é o aquário natural, localizado na Baía Bonita, em Bonito.

O local é conhecido por atrair visitantes pelas águas cristalinas, repletas de cardumes dos mais diversos tipos de peixes, mais de trinta espécies diferentes.

O turista tem a liberdade de ver os peixinhos da água, além de poder praticar as flutuações.

A atração ainda conta com um restaurante, um museu de história natural, piscinas de treinamento, lojas de artesanato e um passeio pela Rota dos Animais - com pontos de observação para animais de pântano de todas as idades. tipos.


3 - Abismo de Anhumas Mato Grosso do Sul


O Abismo de Anhumas é uma caverna localizada a cerca de 23 km de Bonito, com lembrança como meio de acesso - por cordas.

Eles são cerca de 72 metros para baixo (vertical), o que equivale a um prédio de trinta andares.

A visita dura cinco minutos, logo acima de uma ponte flutuante, em um lago com águas claras com mais de 80 metros de profundidade.
O interior da caverna expõe formações atingindo vinte metros de altura, os famosos cones de calcário.
O visitante tem a oportunidade de mergulhar no lago, relativamente frio.

4 - Lagoa Misteriosa

A misteriosa lagoa é sem dúvida um dos lugares mais incríveis para se visitar no Mato Grosso do Sul.

Localizado em Jardín, o lugar é famoso por suas águas extremamente cristalinas de profundidade desconhecida.

A atração principal está no fundo de uma formação geológica, semelhante a um buraco, cercada por um arbusto ciliar.

Os turistas podem fazer um passeio de um quilômetro, além de mergulho com garrafa, flotação e mergulho técnico.

Veja também: 20 destinos com águas perfeitamente claras para conhecer no Brasil

5 - Pantanal

O Pantanal, reconhecido como uma atração única, é um dos lugares mais famosos e visitados mais incríveis do Mato Grosso do Sul.

Os turistas podem ter contato íntimo com a rica natureza, flora e fauna da região e toda a sua beleza.

O Pantanal é a maior e mais chuvosa região (contínua) do mundo e as visitas devem ser feitas por guias locais.

Durante as visitas, o turista pode observar muitas espécies de aves, répteis, mamíferos ... Além de poder andar a cavalo e até acompanhar os comitivas de reprodução, de uma fazenda a outra.

A melhor época para conhecer o Pantanal é no inverno e no outono, de abril até o final de setembro.

É nesse ponto que as águas estão baixas, o que a torna mais propícia à descoberta de espécies animais nativas.

Veja também: 5 cidades para conhecer no Pantanal

6 - Compras em Corumbá

O Mato Grosso do Sul faz fronteira com outros países e, portanto, está sujeito a visitas ao exterior principalmente para compras.

Em Corumbá, que faz fronteira com a Bolívia, é possível passar facilmente a Porto Suárez - no país vizinho - e fazer compras.

Em Ponta Porã, o visitante pode ir até Pedro Juan Caballero: a cidade fronteiriça paraguaia do Brasil.

Pontos turísticos do Mato Grosso para conhecer e se apaixonar

Eu não sei para onde ir as próximas férias? Lembre-se de ir ao Mato Grosso! Muitos brasileiros ainda não conhecem as belezas e paisagens únicas do estado.

Muitas razões fazem desta parte do Brasil uma região muito especial. O estado oferece uma variedade de opções que atraem todos os tipos de viajantes. Você pode explorar a história e a gastronomia na capital, além de desfrutar de ecoturismo e aventura.

Dê um passeio pelo centro histórico, aprecie as águas cristalinas, observe uma variedade de espécies de aves e desfrute de pratos de peixe locais - apenas algumas das suas opções. Descubra agora os melhores pontos turísticos de Mato Grosso!

1. Cuiabá


A capital do Mato Grosso vai encantar os turistas que gostam de atividades culturais, apreciar a arquitetura colonial e saborear boa comida. Não perca as antigas casas e igrejas do centro histórico.

Que tal conhecer melhor os ricos empregos do estado? Para fazer isso, visite a Casa de Artesanato, a caminhada será encantadora. Cuiabá é, sem dúvida, uma excelente porta de entrada para o Mato Grosso. É aqui que você terá o primeiro contato com a cultura e a diversidade desse estado particular.

2. Chapada de los Guimarães



A 70 km de Cuiabá fica a Chapada dos Guimarães, um dos principais destinos de ecoturismo do estado. Prepare-se para desfrutar de paisagens incríveis, cachoeiras e paredes de pedra, tudo com muita calma.

A Chapada é o lugar ideal para contemplar a imensidão da natureza e relaxar. Uma das atrações mais famosas é o véu do casamento da cachoeira. É possível se hospedar nos confortáveis ​​hotéis de Cuiabá e descobrir a região da Chapada.

3. Nobres

Com uma beleza natural surpreendente, a Nobres é o ponto turístico de Mato Grosso, favorito dos entusiastas do turismo de aventura. Você pode flutuar em águas cristalinas, ver muitas espécies de peixes, uma prática de boia, conhecer cachoeiras, tirolesa e muito mais.

As atrações mais famosas ficam no bairro de Bom Jardim, a cerca de 150 km de Cuiabá. Não perca o aquário encantado, a cachoeira da Serra Azul e os rios Sad e Salobra. Sem dúvida, você ficará encantado com a exuberância desses lugares.

4. Pantanal

Você sabia que parte do Pantanal fica em Mato Grosso? Conhecer um dos ecossistemas mais diversos do mundo é muito fácil. Apenas a 100 km de Cuiabá, você já terá acesso a algumas das atrações da região do Pantanal.

A área é ideal para observar animais como crocodilos, garças, gaviões, tamanduás e até jaguares. Conhecer o Pantanal é sem dúvida uma experiência de viagem única e inesquecível.

Agora, existem muitas razões para fazer desta região do Brasil um destino para a sua viagem, não é? Explorar as atrações turísticas de Mato Grosso certamente trará memórias inesquecíveis. O tamanho do contato com a natureza deixará suas férias ainda mais especiais.