sexta-feira, 26 de abril de 2019

Pontos turísticos no Amapá que todo mundo precisa conhecer

Se você já deletou o Amapá mas ainda não conhece um dos sites turísticos abaixo, indique já na agenda que indicará os cinco principais destinos para as suas próximas férias ou final de semana!

1- Orla de Macapá



Por causa de sua exuberância, pode ser considerado um dos mais belos do Brasil. Esta é a Orla de Macapá. Para desfrutar de um belo pôr do sol, o local conta com bares, restaurantes e quiosques que agradarão a todas as idades. La Orla está localizada no centro de Macapá, o que facilita o acesso de moradores e turistas.

Da Rua Beira Rio, 1092 - Santa Ines, Macapá - AP

2 - Fortaleza de São José



A Fortaleza de São José de Macapá, construída entre 1764 e 1782, estrategicamente na foz do Amazonas, em frente à cidade de Macapá, foi construída por escravos negros e índios, como uma medida do império português para proteger a região. invasão de estrangeiros.
Nos últimos anos, a estrutura tem quatro baluartes, armas da época, edifícios que abrigam os antigos armazéns, capela, casa de oficiais e comandante, casamatas, pai e hospital.

E no caso das mulheres.

3- Cachoeira de Santo Antônio


Com 30 metros de cachoeira e uma beleza fora do comum, a Cascata de Santo Antônio, localizada no município de Laranjal del Jari, a 270 km de Macapá, é cercada pela típica floresta amazônica.
Formada por processos vulcânicos ocorridos há milhões de anos, a Cachoeira de Santo Antônio reserva um cenário de rara beleza e completo exotismo na Amazônia Oriental. Um património paisagístico preservado para as gerações presentes e futuras.
Para chegar à Cachoeira de Santo Antônio, basta pegar um ônibus para o município de Laranjal do Jari *.
Como chegar: No município, faça uma catraia no rio Jari para ir até a cachoeira. Vários barqueiros passam o dia na loja para que o visitante saiba o máximo deste pequeno pedaço do Amapá.

4- Parque Nacional das Montanhas do Tumucumaque



No maior parque florestal tropical do mundo, é possível entrar em contato direto com a cultura e o modo de vida das populações locais, mas também para apreciar ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e grande beleza.
Uma das mais belas unidades de conservação do estado, o Parque Nacional da Montanha do Parque Nacional do Tumucumaque oferece aos visitantes magníficos horizontes fornecidos pelo Escudo das Guianas.
Para visitar o parque, é necessário obter autorização do ICMBio (Instituto Chico Mendes para conservação da biodiversidade). E a melhor coisa a fazer é ir em grupo para poder dividir as despesas!
Calle de Campo, 711 - Centro - Serra do Navio, AP

5- Recanto da Celina



Um paraíso com um igarapé de água transparente, perfeito para quem procura tranquilidade e descanso. O Recanto da Celina fica perto da comunidade resort de Curicaca. Com um cardápio de água na boca, que vai do bolo de milho ao tambaqui e camarão, o destino é estranho.

Como chegar? Pela estrada AP-70, em direção a Vila do Curicaca-Itaubal. 400 metros depois da ponte Curicaca, vire à direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário