terça-feira, 11 de junho de 2019

9 lugares que vão te dar vontade de visitar o Rio Grande do Sul

1. O Butiá

Fazenda antiga às margens do Rio Guaíba, El Butiá tomou um rumo depois de ter sido palco do festival MECA 2016. Os demais fins de semana é um restaurante que oferece comida orgânica, onde acontecem eventos culturais. Após o almoço, você poderá assistir a shows, percorrer caminhos ou simplesmente "lagartear" - uma palavra que significa ficar no sol, fazer um lagarto - em um belo cenário. Butiá é uma típica fruta do sul usada na cachaça.

Está localizado no Parque Nacional de Itapuã, em Viamão, a apenas 57 km do centro de Porto Alegre. Este é o site do site.

2. Parque da Guarita de Torres

Em Torres, uma praia muito próxima à fronteira com Santa Catarina, as águas do mar são muito mais azuis e cristalinas do que nas demais praias do Estado. Se você quiser visitar um ponto turístico único de Torres, é o Parque Guarita, com suas formações rochosas e areia limpa. O presidente da República,

3. Vale das videiras

A visita consiste em visitar as várias vinícolas e seus respectivos restaurantes, no meio de uma paisagem verde e macia, o que realmente lembra as colinas italianas. Ao longo do caminho você vai encontrar vários rolos de massas e produtores de queijos, conservas e geléias. O que vestir: um colete e com muita fome. O que não trazer: sua dieta. Descubra os passeios aqui.

4. Vinícola Casa Valduga

A rotação em massa do restaurante Maria Valduga, em seu próprio vinho, serve pratos requintados sem perder o sabor caseiro. Tem várias opções sem carne, como a pasta de pesto, tomates e azeitonas frescas, quatro queijos e outras iguarias. Quem quiser, pode provar e devolver garrafas ao porão. Não vai ser barato, mas é uma pausa muito agradável na caminhada pelo Vale dos Vinhedos. Este é o site da vinícola.

5. Cidade de Antônio Prado

Você vai se sentir muito dentro da colônia italiana que começará a falar com um novo sotaque. A 185 km de Porto Alegre, esta esquina da serra gaúcha abriga casas em ruínas, artesanato, natureza e obviamente não pode faltar a gastronomia. Mais informações sobre o Antônio Prado aqui!

6. Canimão do Itaimbezinho

Um abismo verde no meio do nevoeiro, localizado no Parque dos Aparados da Serra de Cambará do Sul, a 200 km de Porto Alegre. E neste post do blog, Travel in the Travel, você encontrará mais dicas sobre o que visitar.

7. A pedra do segredo

A pedra é famosa por ter a forma de duas cabeças de gorila e é um ótimo lugar para trilhas, que incluem escalar a colina - ideal para assistir o pôr do sol, mas também bonita de dia - e explorar as três cavernas. A casa está na gruta de escuridão, o salão das estalactites e Percival Antunes (este é o nome do seu descobridor). A pedra do segredo está localizada no município de Caçapava do Sul, a 259 km de Porto Alegre. Mais informações aqui.

8. Minas do Camaquã


Além de visitar as minas abandonadas, é útil conhecer a Lagoa Azul: por causa do pH da água, não há bactérias e, portanto, reflete perfeitamente a cor do céu. Minas do Camaquã também está perto de Caçapava do Sul, tornando-se um destino favorito para trilhas.

9. Piratini


Piratini foi a capital da República do Rio-Grandense durante a Revolução Farroupilha e o cenário da novela "A Casa das Sete Mulheres". Embora derrotada, a revolução não parou, especialmente em Piratini. As maiores atrações são seus 23 edifícios históricos e o city tour temático, no qual atores com roupas de época emitem eventos da Guerra dos Farrapos. Neste site, você encontrará várias informações para você visitar a cidade.